PROGRAMAÇÃO

HAMILTON DE HOLANDA - EU E VOCÊS - 22 DE JAN

22 de janeiro, às 21h

A partir de R$ 60

Classificação: 12 anos 

Com o show inédito Eu e Vocês, com repertório variado baseado em sugestões do público que chegam por uma campanha on-line, o bandolinista Hamilton de Holanda faz única apresentação no Theatro Net São Paulo dia 22 de janeiro, terça, 21h.

Com cinco discos solos 01 Byte 10 Cordas (2005), Samba do Avião (2007), Íntimo (2007), Esperança (2010) e Pelo Brasil (2015), Hamilton de Holanda é um músico de estilo único. Passeia por diversos gêneros, tendo o bandolim como aglutinador de ideias. O choro é sua primeira referência: seu primeiro repertório era composto por músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, entre outros. A atmosfera sem raízes na Brasília onde cresceu o fez se apropriar das mais diferentes tradições culturais com muito samba, frevo e bossa-nova. A Música Popular Brasileira é a sua matriz desde o início.

"Muita gente comenta que gosta muito do som do meu bandolim, que sente saudade de composições dos meus discos antigos. Então, para prestigiar essa galera, formatei o show Eu e Vocês, possibilitando um repertório colaborativo com participação do público, por meio de uma campanha na internet", explica Hamilton de Holanda.

Hoje, 18 anos depois de adicionar duas cordas extras (dez no total), ele reinventa o bandolim e liberta o instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros. O aumento do número de cordas, aliado à velocidade de solos e improvisos, inspira uma nova geração a se aproximar do bandolim e de conceber formações com uma nova instrumentação. Se é jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro, não mais importa. O som produzido pelo bandolim de Hamilton de Holanda é único.