PROGRAMAÇÃO

IMPROVÁVEL - OS BARBIXAS - 01 E 02 DE DEZ

01 e 02 de dezembro. Sábado, às 21h e domingo, às 20h.

A partir de R$ 35

Classificação: 14 anos 

Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, do grupo Os Barbixas apresentam o show de humor O Improvável nos dias 1 e 2 de dezembro, sábado, às 21 horas, e domingo, às 20 horas, no Theatro NET São Paulo.  A peça utiliza a improvisação como linguagem para a criação de jogos e cenas artísticas de humor.

Criado em 2007, O Improvável se inspirou no programa de televisão britânico Whose Line is It Anyway? e em dois espetáculos brasileiros de improvisação: Zenas Emprovisadas e Jogando no Quintal. Ao longo dos anos, o palco do Improvável recebeu diversos nomes do humor nacional e internacional, entre eles: Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal) e César Mourão (Portugal).

Como funciona o espetáculo? Tudo começa com o mestre de cerimônias. Ele apresenta as regras de cada jogo e interage com o público para conseguir sugestões de títulos e temas para as cenas de improviso. Os atores, então, improvisam as cenas no ato, sem preparação prévia. Dessa forma, uma apresentação nunca é igual à outra.

Para quem não sabe, o ato de improvisar exige muito treino. Os atores precisam desenvolver agilidade de raciocínio e a química entre si. Para isso, os Barbixas realizam um profundo processo de pesquisa e de ensaios, onde são criados os jogos e estudadas as mecânicas de jogos já praticados por outros grupos de improviso no mundo.