PROGRAMAÇÃO

ANA CAÑAS - SING FOR REFUGEES - 20 JUN

20 de junho às 20h

A partir de R$ 25,00

Classificação: 12 anos

O Theatro NET São Paulo, na Vila Olímpia, recebe a cantora Ana Cañas dia 20 de junho, às 20 horas, com o show Sing For Refugees cuja parte da renda será destinada aos projetos do Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado.

De acordo com Ana Cañas, essa é uma oportunidade para colocar luz sob a questão do refúgio e ajudar pessoas que tiveram que deixar suas vidas para trás e recomeçar em um lugar muito diferente. “O apoio aos refugiados é fundamental para que eles consigam reconstruir suas vidas”, afirma.

Crise humanitária

O mundo vive uma das piores crises humanitárias da história, desde a 2ª Guerra Mundial, com mais de 20 milhões de refugiados. O Brasil se tornou rota para muitas pessoas que saem de seus países de origem em busca de paz e sobrevivência. De acordo com o CONARE (Comitê Nacional para o Refugiados), ligado ao Ministério da Justiça, são mais de 28 mil solicitantes de refúgio hoje no Brasil, 9 mil já aprovados. Há sete anos, o Adus acolhe essas pessoas com a ajuda de voluntários, (mais de 100), que dão aulas de português, ajudam na busca por emprego e moradia, realizam treinamentos para que eles possam atuar como professores de outros idiomas, e outros projetos que os auxiliam na retomada da vida em um novo país.

 

Sobre o Instituto Adus

Fundado em 2010, o Adus, Instituto de Reintegração do Refugiado, já auxiliou mais de 5 mil pessoas em situação de refúgio a reconstruírem suas vidas no Brasil. O Instituto oferece aulas de português, cursos de qualificação profissional, inclusão no mercado de trabalho, entre outros projetos. Em 2016, a entidade criou uma escola de idiomas, o Mente Aberta, que oferece cursos de inglês, francês e espanhol, ministrados por professores refugiados, falantes nativos das línguas.

Para conhecer o Adus e colaborar com a causa do refúgio, acesse: www.adus.org.br