PROGRAMAÇÃO

ZIZA FERNANDES - 12 DEZ

12 dez às 21h

Plateia e Frisas: R$120,00 | Balcão: R$80,00 

Classificação: 12 anos

Nos dias 12 e 13 de dezembro, primeiro em São Paulo, depois no Rio de Janeiro, a cantora Ziza Fernandes retorna aos palcos do Theatro NET para dar início à turnê “Leve” e lançar o EP homônimo. Depois de viajar pelo Brasil e exterior com o show “Segredos”, com um repertório que revisitava toda sua carreira, a paranaense lança seu novo trabalho com músicas inéditas em estilo MPB, sem abandonar as raízes religiosas que pautam as letras de suas canções. O show levarás aos palcos a sutileza, delicadeza e feminilidade da artista não só no repertório, mas também no cenário e projeto gráfico. “O Leve vem para iniciar uma nova estação dentro de mim. Um novo ciclo, com novas conquistas, novos profissionais, com um novo olhar. Esse projeto traz para a superfície uma cantora em paz com a sua vida e com a beleza de sua modesta arte.”, diz Ziza, que assina duas das seis músicas do EP e estreia como instrumentista em uma das canções.

O repertório é um convite ao público para mergulhar no universo da alma feminina. Além das músicas inéditas de “Leve”, Ziza levará para o palco a singularidade de sua voz para composições de artistas que ela admira e gosta de interpretar. Para o público que a acampanha ao longo de seus 27 anos de carreira, ela preparou também canções que marcaram sua trajetória, consagradas pelo público. Mário Maninho, músico e amigo da cantora, assina a direção do show com a pianista Janaine Pavani. O projeto foi concebido em parceria com a fotógrafa Alice Venturi, as arquitetas Joyce Freitas e Mônica Oliveira, em um trabalho de criação coletivo e integralmente feminino: “mulheres juntas pela beleza e para produzir beleza” define a artista.

“Acho que além de ser uma proposta estética, uma ideia musical, o “Leve” é um desejo de vida. É um momento em que a vida me convida a uma leveza muito mais amadurecida, real, baseada no meu ser feminino. É uma proposta de vida e não só de arte. Talvez se eu pudesse resumir o desejo atual da minha alma no seu lugar mais profundo, esse desejo seria a leveza. “ (Ziza Fernandes)

A cantora e instrumentista subirá aos palcos do Theatro NET de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente nos dias 12 e 13 de dezembro, para o lançamento oficial de “Leve”, que ganhará as estradas do Brasil e do mundo em 2018. Os ingressos começam a ser vendidos em breve, pelo site da Ingresso Rápido e nas bilheterias dos referidos teatros.