PROGRAMAÇÃO

PRUDENTIAL CONCERTS - ACORDES BRASILEIROS - 29 AGO

29 de agosto às 21h

Plateia Central e Plateia Lateral: R$100,00 | Balcão: R$100,00

Classificação: 12 anos

O Theatro NET São Paulo recebe o Prudential Concerts – Acordes Brasileiros, no dia 29 de agosto, terça-feira, às 21h. O espetáculo será regido pelo maestro Carlos Prazeres e tem o objetivo de explorar a pluralidade dos estilos musicais brasileiros, sempre apresentando uma camerata formada por músicos locais e com a participação de um solista convidado. Para a única exibição na capital paulista, o espetáculo contará com participações especiais da Orquestra Sinfônica de Heliópolis e da cantora Daniela Mercury.

No repertório, Carlos Prazeres passeia por ícones e sucessos da música brasileira, levando ao público composições de Villa Lobos, Pixinguinha, Braguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Luiz Gonzaga, Buchecha, entre outros. Os diferentes estilos e ritmos representam o Brasil e sua diversidade cultural, manifestada nas artes, no folclore, na culinária, entre outros.

Carlos Prazeres é curador artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) desde 2011. É também um dos principais convidados da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) no Rio de Janeiro, onde foi assistente de Isaac Karabtchevsky até 2012. Ele acredita que música clássica é para todos, e aposta na criatividade de seus espetáculos para aproximá-la do público.

Para o Prudential Concerts – Acordes Brasileiros, o maestro apresenta um repertório de música instrumental inovador e com grande diversidade estética (rítmica, melódica e harmônica). Com a participação de Daniela Mercury (cada apresentação conta com um artista diferente), o projeto proporciona uma sonoridade contemporânea, fruto de cruzamentos e experimentações nos planos da composição e improvisação. Ritmos e harmonias encontrarão novos intérpretes.